MAMOPLASTIA REDUTORA
Qual a indicação?
Seios excessivamente grandes podem causar dor nos ombros, dor cervical e dificultar a realização de algumas atividades. A mamoplastia redutora está indicada nestes casos e também em pacientes que apresentam dermatite ou desejam uma mama menor.
Como fica a cicatriz?
A cicatriz se localiza ao redor da aréola e um T invertido embaixo da mama. São cicatrizes que ficam escondidas embaixo da roupa íntima e dificilmente incomoda a paciente.
Qual a técnica usada?
A técnica depende de cada caso, pricipalmente do tamanho da mama, grau de flacidez, posição da aréola . Em casos de mamas muito grandes em que a aréola terá que subir uma grande distância, pode ser necessária sua retirada e enxerto na nova posição
Vou conseguir amamentar após a cirurgia?
A amamentação pode ficar comprometida em casos de mamas muito grandes, quando será necessário retirar uma grande quantidade de glândula mamária. Porém na maioria dos casos a paciente consegue amamentar após a cirurgia.
A cirurgia reduz também o tamanho da aréola?
Sim, durante a cirurgia a aréola é diminuída para ficar proporcional ao novo formato da mama.Além disso também mudamos a sua posição para subir a mama. Em casos de mamilo invertido também aproveitamso para corrigir essa alteração.
Quanto tempo de internação hospitalar?
No geral 1 dia de internação, dependendo do caso a paciente pode até ir de alta no mesmo dia.
Recuperação pós operatória
-
Usar o sutiã cirúrgico por 3 meses
-
Usar meias elásticas por 7 dias
-
Evitar esforços físicos por 1 mês
-
Evitar dirigir por 20 dias